No final da tarde desta sexta-feira (17), a Brigada Militar foi acionada em razão de uma briga em um centro esportivo na cidade de Erechim. Populares, testemunhas do ocorrido, entraram em contato com a emissora para relatar os fatos.
Conforme os relatos e a apuração realizada pela nossa reportagem, por volta das 17h40min, guarnições da BM deslocaram até a Rua Eugênio Montemezzo para atender a uma ocorrência de lesões corporais.
Na localidade, os militares encontraram dois sujeitos em frente ao estabelecimento. Um deles estava caído ao solo com lesões na cabeça, enquanto o outro estava em pé, muito alterado e também ferido na cabeça. Os policiais proferiram a ordem de abordagem ao sujeito alterado, contudo ele resistiu e gritou que já havia matado um e que não teme ninguém. Ele ameaçou os militares diversas vezes. Foi necessário o uso da arma de choque, contudo o homem não cessou o comportamento. Ele somente foi contido com o uso moderado e imprescindível da força.
Segundo alguns ouvintes presentes no local, os dois eram amigos e estavam consumindo bebidas alcoólicas antes de se desentenderem por motivo que não foi esclarecido.
O homem que estava caído ao solo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Erechim e encaminhado ao Hospital Santa Terezinha, onde se encontra internado devido à gravidade das lesões. O sujeito preso também recebeu atendimento médico.
Os fatos foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Não foi possível apurar, de forma oficial e inequívoca, as identidades dos envolvidos.