18/05/2024 às 21h19min - Atualizada em 18/05/2024 às 21h19min

Brasil conquista mais dois ouros e segue na liderança do Mundial de atletismo paralímpico

Brasileiros somam 11 medalhas

A Notícia Alagoas \ GZH
Divulgação
O Brasil alcançou o melhor resultado da história em Mundial de Atletismo Paralímpico. Os atletas brasileiros conquistaram um total de 47 medalhas, sendo 14 de ouro, 13 de prata e 20 de bronze. Com isso, o Brasil ficou em segundo lugar na classificação geral, apesar de ter obtido mais medalhas individuais que a China, que ganhou mais ouros.
 

Um dos grandes destaques do dia foi o paraibano Cícero Nobre, que conquistou o bicampeonato mundial na prova do lançamento de dardo F57 para atletas que competem sentados. Com a medalha de ouro, o brasileiro garantiu sua vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, atendendo aos critérios de classificação estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Outro destaque foi o velocista fluminense Ricardo Mendonça, que levou o ouro na prova dos 100 metros da classe T37 para paralisados cerebrais. Em suas declarações, Ricardo ressaltou a importância de repetir a conquista em Kobe após os Jogos de Tóquio e expressou sua felicidade com o resultado alcançado.

Por fim, a atleta maranhense Rayane Soares conquistou a prata na prova dos 100 metros T13 para deficientes visuais, contribuindo ainda mais para o excelente desempenho da delegação brasileira no Mundial.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp