Dois ônibus foram incendiados na noite deste domingo (19/5) no bairro Santana, na região central de Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter rapidamente as chamas.
Com a sinalização de recolher, os dois veículos foram parados em frente ao Condomínio Princesa Isabel, sem passageiros, e queimados. De acordo com o jornalista Felipe Vieira da Band SP, os carros que se aproximassem dos ônibus eram recebidos a pedradas.
A Brigada Militar afirmou que acontecia um protesto no local quando chegou e foi recebida com pedradas pelos manifestantes. Segundo o jornal Gravataí 24 horas, testemunhas também escutaram tiros disparados na região.
Dois ônibus foram incendiados agora há pouco na esquina da João Pessoa com Princesa Isabel, em Porto Alegre. Segundo a @brigadamilitar_ houve uma manifestação. A viatura policial teria recebido pedradas e, em seguida, os veículos começaram a queimar.
— Renato Martins (Rádio Guaíba, RDC TV, etc) (@renatomartins) May 19, 2024
(SEGUE) pic.twitter.com/91trGoiEDU
Moradores do conjunto habitacional Princesa Isabel, conhecido como "Carandiru", teriam iniciado a confusão durante um protesto. O motivo da manifestação ainda não foi descoberto.