Uma adolescente, de 14 anos, que estava desaparecida há 18 dias, foi resgatada em Ermo, no Extremo Sul de Santa Catarina. A jovem é de Toledo, no estado vizinho.
A adolescente foi resgatada em uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul na tarde do último sábado (1º). Um homem, de 42 anos, foi preso e encaminhado ao Presídio de Araranguá, também no Extremo Sul de Santa Catarina.
Conforme o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, os policiais estouraram o cativeiro com o auxílio de sete equipes e de um helicóptero. Conforme o órgão de segurança, o homem preso tem histórico policial de crimes semelhantes a esse.
A adolescente desapareceu há 18 dias de Toledo. Até sábado, ela ficou sem qualquer contato com a família. Conforme o delegado Yuri Miqueluzzi, de Criciúma, havia mandados de buscas em quatro residências com potencial de a vítima ser encontrada. Em um deles, a jovem foi localizada.
Após o resgate, a menina foi encaminhada, sem ferimentos, para o Paraná. A investigação deve prosseguir com a Delegacia de Polícia de Toledo.
Fonte: Portal ND+.