Em momentos opostos, Operário-PR e Amazonas se enfrentam em Ponta Grossa (PR). Já o Santos faz um duelo paulista contra o Botafogo-SP para voltar à liderança.
Operário-PR e Amazonas jogam no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 21h. Enquanto os donos da casa, com nove pontos, tentam voltar a vencer após cinco jogos de jejum para sair da parte intermediária da tabela, o time manauara busca embalar após vitória diante do Mirassol por 1 a 0. Atualmente tem oito pontos e conseguiu abrir distância da zona de rebaixamento.
Mais cedo, às 20h, o Santos está focado em voltar a vencer após a derrota polêmica para o América-MG, por 2 a 1, que foi marcado por um gol polêmico após a grave lesão do goleiro João Paulo. Jogando como mandante no Estádio do Café, em Londrina (PR), recebe o Botafogo-SP, às 20h. Caso vença, voltará à liderança.
O Santos soma 15 pontos. Em sete jogos foram cinco vitórias e duas derrotas. O Goiás, que venceu o Sport nesta rodada, por 3 a 0, lidera com 17. Já o Botafogo-SP vive um momento totalmente oposto. Ainda sem vencer na Série B, o time de Ribeirão Preto é lanterna com apenas quatro pontos.