Os bombeiros militares que encontraram o avião de pequeno porte que estava desaparecido na região de Joinville (SC) confirmaram duas mortes na queda da aeronave. Um dos corpos seria de um empresário. Um amigo da vítima esteve no local, mas não quis gravar entrevista. As informações são do portal ND Mais.
Os destroços foram encontrados, por volta das 5h, desta terça-feira (4) em uma área de mata próxima à SC 416, entre São Francisco do Sul e Itapoá, no Norte catarinense. O avião era um modelo Baron 95-B55 e pertencia a uma empresa de Minas Gerais.
“Era um lugar de difícil acesso. As buscas levaram três horas. Encontramos a equipe da Força Aérea Brasileira lá e, em seguida, duas vítimas carbonizadas em meio aos destroços”, comentou o soldado Felipe Seyfferth.
Segundo o capitão dos bombeiros Ricardo Aberto Dummel, a aeronave partiu Governador Valadares (MG) com destino para Florianópolis. “Ainda por motivo desconhecido optou por descer no Aeroporto de Joinville onde acabou arremetendo, vindo posteriormente cair na localidade de Barrancos”, informou.
Em nota, o Aeroporto de Joinville lamentou a ocorrência e informou que os profissionais do local deram apoio aos trabalhos de busca dos órgãos competentes pela aeronave, que chegou a solicitar autorização para pouso às 18h de segunda-feira (3), mas logo perdeu contato com a equipe de controle aéreo.
A FAB, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Polícia Científica seguem atuando no local onde caiu o avião.
Créditos: Correio do Povo e Portal ND+.