Entre as 19h e 20h, na área urbana de Erechim, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito entre dois automóveis.
Tratou-se de uma colisão entre um veículo Saveiro e um Uno. Conforme o relato das partes, o condutor da Saveiro circulava regularmente e logo após passar por uma lombada, acabou atingido pelo Uno, conduzido também por um homem, na parte traseira. Ambos estavam sozinhos em seus veículos.
O condutor do Uno apresentava sinais de embriaguez e foi constatado que ele não era habilitado (sem CNH ou Permissão para Dirigir). Ele foi submetido ao teste do etilômetro, popular bafômetro, o qual resultou em mais de 1.0 mg/L. O valor é considerado alto, tendo em vista que a tolerância é de 0.04 mg/L para não haver nenhuma penalização administrativa (infração de trânsito) ou criminal (de 0,05 mg/l a 0,33mg/l = infração gravíssima - igual ou acima de 0,34 mg/l = crime de trânsito).
O motorista, de nome Leandro, foi preso em flagrante pelo crime de trânsito do artigo 306 do CTB e conduzido à DPPA, onde o Delegado de Polícia responsável arbitrou a fiança no valor de R$2.000,00. O valor não foi pago e o homem foi conduzido ao cárcere.
O Uno foi recolhido ao pátio em razão de ele não ter apresentado motorista habilitado (medida administrativa da infração de trânsito).