Após um cerco policial de menos de quatro horas, foram presos no fim da noite desta terça-feira (11) três suspeitos do assalto ao prefeito de Estância Velha, Diego Francisco (PSDB). O prefeito foi surpreendido por dois criminosos quando chegava em casa, na área central de Estância, por volta das 19h15. Ele teve o smartphone levado.
Toda a ação durou 45 segundos. Após o crime, os homens fugiram em direção ao bairro Floresta.
Com base no modelo do carro, a Guarda Municipal iniciou um trabalho para identificar a movimentação deste veículo pelas câmeras de segurança do município e pelo sistema de cercamento eletrônico. A Brigada Militar e a Polícia Civil também participaram dessa ofensiva.
O Corsa Sedan foi localizado pouco tempo depois no Beco dos Camangas, no final da Rua Zeno Schmiedel, no bairro Floresta. O trabalho de inteligência policial acabou identificando os autores do assalto em uma casa próxima. Com eles, os policiais localizaram o aparelho celular, um iPhone, e uma arma falsa (simulacro de arma de fogo). Os objetos, conforme a Polícia Civil, estavam escondidos em um matagal nos fundos do imóvel.
Segundo o delegado Rafael Sauthier, chefe da Delegacia de Polícia de Estância Velha, os três homens que participaram do assalto foram autuados em flagrante. Entre eles estão pai e filho, de 23 e 41 anos, que estavam morando em Estância Velha há cerca de um mês.
O outro homem preso, de 24 anos, morava com eles. Os rapazes são oriundos do bairro Santa Cecília, em Viamão. Já o homem de 41 anos é oriundo do bairro Humaitá, em Porto Alegre.