Um homem foi preso nessa terça-feira (18), em Lajeado, após ser condenado pelo estupro de duas enteadas. A ação ocorreu dentro da Operação Violeta, com o objetivo de intensificar ações de combate aos crimes de violência e importunação sexual contra mulheres e vulneráveis. Em uma ação integrada com a Brigada Militar, policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Lajeado prenderam um homem de 45 anos, contra o qual havia dois mandados de prisão.
Ele foi capturado no início da noite no Bairro Floresta, em Lajeado. O homem foi condenado a um total de 32 anos de prisão por estupro de vulnerável contra duas enteadas, ainda na infância. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Lajeado, com uma decisão de prisão preventiva decorrente de uma condenação a 20 anos, e pela 1ª Vara Criminal de Lajeado, com uma sentença condenatória definitiva de 12 anos.
A Operação Violeta destaca-se como uma iniciativa crucial para reforçar a proteção das mulheres e dos vulneráveis, demonstrando a efetividade das ações coordenadas entre as forças de segurança pública na luta contra crimes sexuais.
Fonte: Agora no Vale.