14/07/2024 às 20h40min - Atualizada em 15/07/2024 às 06h39min

Melania chama suspeito de atirar contra Trump de monstro e pede unidade nacional

 

Mundo - R7
https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2173986/melania-chama-suspeito-de-atirar-contra-trump-de-monstro-e-pede-unidade-nacional?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A ex-primeira-dama americana Melania Trump divulgou uma carta neste domingo (14) em que chama de monstro o suspeito de atirar contra seu marido, o ex-presidente Donald Trump, na véspera durante um comício na Pensilvânia.

 

Trump foi ferido na orelha, mas foi retirado do palco pelo Serviço Secreto e passa bem. Antes de deixar o comício, ainda com sangue no rosto, o republicano levantou o punho e disse a seus apoiadores: "Lutem, lutem".
Já o atirador foi morto por agentes de segurança no local.

No texto de Melania, divulgado na rede Truth Social, criada por seu marido, ela fez um apelo pela unidade para além das divisões políticas nos EUA. "América, o tecido da nossa gentil nação está rasgado, mas nossa coragem e nosso bom senso precisam se sobrepor a isso e nos juntar novamente", escreveu.

"Quando eu vi aquela bala violenta atingir meu marido, Donald, percebi que minha vida, e a vida de Barron [filho de Melania e Trump], estavam à beira de uma mudança devastadora."

Ela também prestou solidariedade às demais vítimas do tiroteio. Um participante do comício foi morto, e outros dois estão feridos em estado grave.

"Um monstro que via o meu marido como uma máquina política desumana tentou silenciar a paixão de Donald –sua risada, sua criatividade, seu amor pela música e sua inspiração. As principais facetas da vida do meu marido –seu lado humano– foram enterradas sob a máquina política. Donald, o homem generoso e atencioso com quem eu atravesso os melhores e os piores tempos", escreveu ela.

Ao fazer um apelo por unidade, ela disse que a política americana é apenas uma das formas que podem ajudar a melhorar a vida nas comunidades.

"Vamos todos lembrar que, quando chegar o momento de olhar para além da esquerda e da direita, para além do vermelho e do azul [cores dos partidos Republicano e Democrata], nós todos viemos de famílias com a paixão de lutar juntos por uma vida melhor enquanto estamos aqui neste reino terreno".

Leia Também: Explosivos são encontrados no carro e na casa do atirador de Trump


Créditos: Portal R7.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2173986/melania-chama-suspeito-de-atirar-contra-trump-de-monstro-e-pede-unidade-nacional?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp