Na madrugada desta segunda-feira (22), quatro homens foram presos em razão da suspeita da prática dos crimes de furto e receptação, ocorridos em Erechim.
O fato ocorreu por volta da 1h40min, quando a Brigada Militar foi acionada por populares após três indivíduos serem flagrados furtando cobre do estabelecimento comercial Havan, às margens da BR-153. Os sujeitos empreenderam fuga em direção à Rua Sergipe, onde foram presos em uma rápida resposta dos policiais militares.
Um dos presos estava em posse de R$ 50, o qual informou que essa quantia era proveniente da venda de cobre para um outro homem, na mesma rua em que foram presos (Rua Sergipe).
Os militares deslocaram até o local informado - próximo ao mercado - onde foi possível constatar que o comércio de metais era comum, visto a presença de um cartaz com os dizeres: “compramos alumínio, cobre, metal…”. Havia um depósito no local, onde foi encontrado o indivíduo descrito pelos outros presos, além de diversos materiais sem procedência, entre eles vários tubos de cobres, alguns da Havan.
Diante dos fatos, Matheus, Plínio, Nilvo e Kevin foram presos em flagrante pelas práticas de furto qualificado (três dos homens) e receptação qualificada (somente um dos homens).
Além da prisão, duas bicicletas, uma chopeira, um cortador de grama, rádio, barril de chopp, lava a jato, carregador de baterias, entre outros diversos materiais foram apreendidos.