A Polícia Civil de Lajeado anunciou a prisão de dois homens, de 42 e 34 anos, acusados de envolvimento no latrocínio de Jadir Paulo Mantovani, de 64 anos. O crime ocorreu na tarde de sábado (27), dentro do mini mercado de Mantovani, situado na Rua Otelo Rosa, bairro São Cristóvão, e foi registrado por câmeras de segurança. O veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido na cidade de Estrela. Um dos envolvidos entrou no mercado e o segundo ficou esperando do lado de fora dentro do carro.
A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre o caso, respeitando um ato de silêncio com a imprensa estabelecido pela categoria no estado.
As imagens do circuito de segurança mostram que um dos suspeitos entrou no estabelecimento por volta das 14h10, anunciou o assalto e logo entrou em confronto físico com o empresário. Durante a luta, o assaltante sacou uma faca e feriu fatalmente Mantovani. Após o ataque, o criminoso fugiu do local.
Jadir Paulo Mantovani foi socorrido e levado ao Hospital Bruno Born, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele foi sepultado na tarde de domingo (28) no Cemitério Evangélico do bairro Hidráulica.
Fonte: Agora no Vale.