Um ataque com armas automáticas deixou seis mortos e nove feridos nesta terça-feira (1º) em Tel Aviv, em um ato de violência ocorrido no movimentado bairro de Jaffa. Dois homens, armados, abriram fogo após desembarcarem de um bonde na parada Sderot-Yerushalayim, segundo imagens de câmeras de segurança exibidas pela televisão israelense.
A polícia de Israel informou que os atacantes foram "neutralizados" no local pelas forças de segurança. Inicialmente, as autoridades haviam comunicado quatro mortes, mas o número de vítimas fatais foi atualizado para seis.
De acordo com um comunicado oficial, os atiradores usaram armas de fogo e realizaram também ataques com armas brancas. Entre os feridos, nove pessoas apresentam diferentes níveis de gravidade, conforme relatado por equipes médicas que atenderam a ocorrência.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram cenas caóticas, com vítimas deitadas nas ruas de Tel Aviv após o ataque. Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ato. As autoridades continuam investigando o caso para identificar os motivos por trás do ataque.