Na noite deste domingo (13), mais um caso de violência sexual foi registrado em Erechim.
Conforme as informações apuradas pela nossa reportagem, a vítima estava em um baile no centro da cidade ingerindo bebidas alcoólicas. Em dado momento, a mulher começou a sentir-se mal, com alguns sinais que fogem do comum quando da ingestão de álcool.
Após, em momento que não foi precisado, a vítima teria sofrido constrangimento sexual (ato contra a sua vontade) que, segundo os relatos, teria caracterizado o crime de estupro de vulnerável, visto ela estar impossibilitada de se defender em razão do estado em que se encontrava. Suspeita-se de que alguém tenha alterado a bebida a mulher a ponto de causar os sintomas.
A mulher realizou o registro do fato na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que será investigado pela polícia judiciária.
Ainda, informações extra oficiais apontam que esta teria sido a terceira vez que a mulher é vítima do crime de mesma natureza horrenda.
O crime de esturpo de vulnerável está previsto no artigo 217-A, §1º, do Código Penal, o qual prevê pena de reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.