Uma mulher foi detida em Curitiba, Paraná, após ser acusada de agredir seu filho de 12 anos com um chicote. O caso veio à tona no último sábado, dia 12, quando o garoto entrou em contato com o pai, que vive em Itapema, no litoral de Santa Catarina, pedindo ajuda. O pai prontamente acionou a Guarda Municipal para intervir na situação.
De acordo com o portal SCC10, a mãe admitiu ter cometido as agressões e justificou sua atitude afirmando que o filho, que é diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), estava passando por uma crise.
Ainda segundo as informações do portal, o namorado da mulher, que é lutador de jiu-jitsu, também teria se envolvido na violência, jogando álcool no menino e ameaçando atear fogo. Diante dos fatos, a mãe foi presa em flagrante.
O adolescente, que apresentava lesões nas costas, foi encaminhado a um hospital para receber atendimento médico. Após o ocorrido, ele ficou sob os cuidados do pai, que agora planeja solicitar à Justiça a guarda do menino e do outro filho, de 5 anos, que também vive com a mãe.