A partida começou disputada e tensa, como já se esperava. E, aos 4min, Renan Fogaça abriu o placar para os donos da casa: 1 a 0. Depois, aos 12min, novamente com Fogaça, ampliou a contagem para 2 a 0. Depois, aos 16min, saiu o terceiro gol dos paranaenses, desta vez com Jonas: 3 a 0. Antes do intervalo, aos 16min, Gabriel descontou para o São José: 3 a 1.
Na etapa final, os joseenses não conseguiram a reação esperada e, aos 5min, viram o Umuarama ampliar com Léo Maciel, transformando a derrota joseense em goleada: 4 a 1.
O São José ainda marcou o segundo gol com Gustavo, aos 10min do segundo tempo, descontando a vantagem dos paranaenses: 4 a 2. Mas, não teve mais tempo para reagir e ainda levou o quinto gol no final, com Farias: 5 a 2.
Agora, os times voltam a jogar no dia 22 de outubro, outra terça-feira, a partir das 21h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. E os joseenses precisam vencer para levar o jogo à prorrogação e, aí sim, ter vantagem do empate. Em caso de empate no tempo normal, o time comandado pelo técnico Gabriel Oliveira estará eliminado da competição nacional.