A proprietária de um mercado em Não-Me-Toque, Verônica Pereira da Costa, de 52 anos, foi encontrada morta em sua residência na tarde desta segunda-feira (21). A casa da empresária fica anexa ao seu estabelecimento, localizado na Rua José de Alencar, no bairro Vila Nova.
Segundo a Brigada Militar, funcionários do mercado notaram a ausência da empresária e decidiram ir até sua casa por volta das 14h30. Lá, encontraram Verônica caída em um dos quartos, sem sinais aparentes de violência, como marcas de tiros ou agressões. A perícia foi acionada e está investigando a causa da morte.
As primeiras evidências levantadas pelas autoridades sugerem a possibilidade de crime, já que o celular e o carro de Verônica, um Volvo S60 preto, haviam desaparecido. Câmeras de segurança da residência registraram a entrada de um homem no local, antes de Verônica chegar com o veículo. Pouco depois, o carro foi visto saindo da casa e não retornou.
O veículo foi localizado pela polícia por volta das 00h30 desta terça-feira (22), no bairro Valinhos, em Passo Fundo, próximo à BR-285. A Polícia Civil está tratando o caso como possível latrocínio — roubo seguido de morte — e segue investigando o paradeiro do suspeito captado pelas câmeras de segurança.
A cena do crime foi isolada para perícia, e as investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e localizar o responsável.