12/11/2024 às 11h40min - Atualizada em 12/11/2024 às 11h40min

Loucura: descontente com o divórcio, motorista atropela e mata ao menos 35 pessoas na China

O evento criminoso ocorreu em um centro esportivo, localizado no bairro Xiangzhou, ponto popular de atividades físicas e recreativas que atrai diariamente muitas pessoas para correr, caminhar e jogar futebol.

Um motorista de 62 anos invadiu um centro esportivo ao ar livre e atropelou dezenas de pessoas na cidade de Zhuhai, sul da China, na manhã desta terça-feira (12). Segundo o governo local, o incidente, que resultou em 35 mortos e 43 feridos, foi um ato deliberado. A polícia afirmou que o homem, identificado pelo sobrenome Fan, estava insatisfeito com o processo de divórcio solicitado por sua ex-esposa, o que teria motivado o crime.

 

O centro esportivo, localizado no bairro Xiangzhou, é um ponto popular de atividades físicas e recreativas, atraindo diariamente muitas pessoas para correr, caminhar e jogar futebol. Testemunhas relataram que o motorista avançou com o veículo contra os frequentadores. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi interceptado pela polícia, que encontrou uma faca no veículo.

 

O presidente chinês, Xi Jinping, exigiu que o responsável seja julgado conforme a lei. O episódio ocorreu um dia antes da principal feira de aviação da China, realizada em Zhuhai e promovida pelo Exército, o que deixou a cidade mais movimentada.

 

O incidente ganhou repercussão nas redes sociais chinesas, mas o conteúdo sobre o atropelamento foi rapidamente bloqueado ou removido em plataformas como o Weibo. Notícias divulgadas inicialmente pela mídia estatal também foram retiradas do ar, enquanto o centro esportivo ficará fechado por tempo indeterminado.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp