03/12/2024 às 10h30min - Atualizada em 03/12/2024 às 10h30min

"Loucura": idosa é velada por engano no lugar de mulher viva após confusão de hospital

Uma confusão envolvendo duas idosas com nomes semelhantes resultou em um velório equivocado no domingo (1º), na cidade de Cravinhos, interior de São Paulo. O corpo de Neide Basso de Oliveira, de 81 anos, foi entregue por engano à família de Neide Rossi Benzi, de 73 anos, que está viva. O erro foi descoberto após 45 minutos do início do velório.  

 

Neide Basso faleceu no sábado (30), na Santa Casa de Ribeirão Preto, em decorrência de uma infecção urinária. Entretanto, o corpo foi erroneamente enviado para Cravinhos, onde a família de Neide Rossi iniciou a cerimônia fúnebre. A troca foi percebida pelos familiares ao notarem que o corpo não era da idosa que acreditavam ter perdido.  

 
"Uma história louca", diz irmão  
 

Em entrevista ao programa **Balanço Geral**, Daniel Basso, irmão de Neide Basso, relatou que no sábado, quando foram visitar a idosa no hospital, a família não teve acesso ao corpo. No domingo, ao serem informados sobre o falecimento, organizaram o velório em Pontal, cidade onde residem, sem saber da troca.  

 

A descoberta do erro veio de maneira inusitada: por meio de uma postagem nas redes sociais, onde foi informado que um corpo havia sido velado por engano em Cravinhos. "É uma irresponsabilidade muito grande da Santa Casa. É uma falta de respeito com as famílias e os pacientes. É uma história difícil até de acreditar", lamentou Daniel.  

 

O corpo de Neide Basso foi devolvido à família e velado corretamente na manhã de segunda-feira (2), em Pontal.  

 
Hospital admite falha  
 

Em nota enviada ao programa de TV, a Santa Casa de Ribeirão Preto reconheceu o erro, atribuindo-o a uma "inconsistência na comunicação" com os familiares das idosas. O hospital informou que reuniu as equipes com os envolvidos para oferecer acolhimento e esclarecer os acontecimentos.  

 

O caso gerou indignação e reforçou a necessidade de maior atenção nos procedimentos hospitalares, especialmente em momentos tão delicados para as famílias enlutadas.





Fonte: Portal ND+.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp