Um cantor de funk e trap conhecido como Boladin 211, de 20 anos, foi preso pela Brigada Militar na noite de quarta-feira (25) no bairro Chapéu do Sol, na zona sul de Porto Alegre. Ele é suspeito de tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A prisão ocorreu após denúncias de uma briga de casal na Rua Gentil Claudinor de Souza Lopes. Segundo relatos, a companheira do cantor, uma adolescente de 16 anos, afirmou ter sido agredida com socos e chutes. Durante a discussão, ela usou uma faca para se defender, causando um ferimento na perna esquerda do artista.
Durante a abordagem, os policiais do 21º Batalhão da Brigada Militar apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, uma faca e três porções de maconha.
Os dois foram levados ao Hospital da Restinga para receberem atendimento médico. Após o tratamento, foram conduzidos à 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde a ocorrência foi registrada.
Boladin 211, que possui mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais, é conhecido por parcerias com outros MCs em todo o Brasil. Até o momento, a defesa do artista não se manifestou. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
O caso ocorre menos de dois meses após o produtor musical do cantor, David Beckhauser Santos Herold, ser morto durante a gravação de um clipe em São Paulo. Herold foi alvo de cerca de 60 disparos efetuados por uma dupla que fugiu do local.
Fonte: Correio do Povo.