Pedro Severino , jogador do Red Bull Bragantino, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite da última segunda-feira (24), e foi transferido para o quarto no Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto (SP). A recuperação do atleta chama atenção porque, semanas antes, um protocolo de morte cerebral chegou a ser aberto, mas foi interrompido após um reflexo de tosse indicar atividade neurológica.
Segundo o boletim médico, Pedro está com quadro clínico estável e respira sem a ajuda de aparelhos. Apesar dos avanços, seu estado neurológico ainda inspira cuidados, o que mantém a necessidade de internação.
O jogador sofreu um grave acidente de carro no dia 4 de março, na Rodovia Anhanguera (SP-330), a caminho de Atibaia (SP), onde se apresentaria ao novo clube. Após ser socorrido, foi levado para um hospital em Americana (SP) e, no dia seguinte, diante da gravidade da lesão, os médicos abriram um protocolo de morte cerebral. No entanto, no dia 5, um reflexo de tosse na retirada da sedação fez com que a equipe interrompesse o procedimento.