Erechim amplia Alimentação Escolar vinda da Agricultura Familiar

Total de investimento neste ano, entre PNAE e PAA, que vai para a agricultura famíliar será de mais de R$ 2,5 milhões de reais.

25/04/2025 08h54 - Atualizado há 21 horas
Erechim amplia Alimentação Escolar vinda da Agricultura Familiar
Karine Heller – Comunicação PME / Valquíria Michelin – GP PME

Ampliando constantemente os investimentos na Alimentação Escolar, especialmente de produtos que vem da Agricultura Familiar, na manhã desta quinta-feira (24), no Salão Nobre da Prefeitura, aconteceu a assinatura do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma modalidade que o município adotou para compra de alimentos da agricultura familiar para Alimentação Escolar. A modalidade iniciou no ano passado, com a parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar; Secretaria Municipal de Educação; Emater-RS/Ascar e cooperativas.

O ato foi acompanhado pelo prefeito Paulo Polis; vice-prefeito, Flávio Tirello; presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fifo Parenti; secretária de Educação, Verenice Lipsch; secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, chefe Escritório Municipal da Emater, Adriano Szynkaruk, gerente regional adjunto da Emater, Laerth Gresele Suszek, produtores da Agricultura Familiar, entre outras autoridades.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, lembrou que a compra é feita através das cooperativas. “Temos parceria com a Cooperativa de Produção e Consumo Familiar Nossa Terra, a Cooperativa de Comercialização de Agricultura Familiar de Economia Solidária Cecafes e a Cooperativa de Desenvolvimento Regional Ltda Cooperfamília. Os produtores destas entidades, entregam alimentos semanalmente nas Escolas Municipais de Erechim, garantindo alimentos de qualidade para nossas crianças e adolescentes”, destacou.


FONTE: – Comunicação PME / – GP PME
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp