Na manhã do último sábado (26), um caso curioso ocorreu no interior de Sobradinho. Um comerciante de 72 anos, proprietário de um mercado, acionou a Brigada Militar para denunciar o furto de diversos itens do seu estabelecimento.
Segundo relato da ocorrência, os ladrões levaram dois fardos de refrigerante, quatro fardos de cerveja, dez pacotes de cigarro, quatro litros de conhaque, quatro latas de pêssego em conserva e aproximadamente R$ 2,7 mil em dinheiro.
Contudo, ao registrar o boletim de ocorrência, os policiais descobriram que o próprio solicitante tinha um mandado de prisão em aberto. O comerciante havia sido condenado a uma pena de dois anos, 11 meses e seis dias por um crime sexual, com sentença definitiva expedida pela 1ª Vara Judicial de Rio Pardo.
O mandado, assinado pela juíza Magali Wickert de Oliveira, estava ativo desde 30 de outubro de 2023. O idoso era considerado foragido havia um ano e meio. Após a confirmação do mandado, ele foi encaminhado ao Hospital São João Evangelista para a realização de exame médico e, posteriormente, conduzido ao Presídio Estadual de Sobradinho