O Inter penou, mas ganhou do Maracanã por 1 a 0 do Maracanã na noite desta terça-feira no Beira-Rio. Os gaúchos abusaram de cruzamentos, erros de passe e até pênalti desperdiçaram com Alan Patrick. O capitão chutou fraco e Rayr segurou. O Colorado teve dois gols anulados. Um de Wesley, impedido, e outro do garoto Raykkonen, que estreou pelo profissional, mas bateu a bola na mão quando cabeceou. Nos acréscimos, aos 47 minutos da etapa final, Wesley cabeceou no travessão e, no rebote, Gustavo Prado garantiu os três pontos e deu a vantagem do empate ao jogo de volta.
Com o resultado, o Inter pode até empatar que garante classificação às oitavas de final. O Maracanã precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Caso ganhe por um de diferença leva a decisão aos pênaltis.
O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio, às 19h, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Antes o Inter volta a concentrar forças no Brasileirão. No sábado, o Colorado enfrenta o Corinthians, às 18h30, na Neo Quimica Arena. O Maracanã recebe o Iguatu (CE) às 16h de domingo no Prefeitão em Maracanaú (CE).