Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Serafina Corrêa e com apoio da Delegacia de Casca, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e uma prisão temporária nas cidades de Serafina Corrêa e Casca. A ação faz parte da investigação da dupla tentativa de homicídio ocorrida em 25 de março deste ano, que teve como vítimas Gabriel da Rosa Zancan e Anderson Parnoff Della Giustina.
Durante as diligências, foi preso G.J.S, de 26 anos, localizado em sua residência, que era alvo de mandado de busca. No local, os policiais encontraram drogas ilícitas e outros materiais de interesse da investigação. Elementos coletados durante o inquérito indicam a participação do suspeito no crime, o que motivou o pedido de sua prisão. Com essa prisão, já são três os homens detidos e recolhidos em razão deste caso.
Ainda nesta quarta-feira, a 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP) de Porto Alegre localizou e prendeu preventivamente, em Novo Hamburgo, T.A.G.S, de 26 anos. O homem era foragido e é apontado como um dos autores do homicídio que vitimou Vanderlei Vargas de Andrade, ocorrido em 28 de fevereiro. A prisão ocorreu a pedido da Delegacia de Serafina Corrêa. Até o momento, dois homens estão presos por envolvimento nesse crime.
Outro desdobramento relacionado ao mesmo caso aconteceu no último dia 21 de abril, quando a Delegacia de Putinga prendeu preventivamente A.J.O, de 48 anos, na cidade de Arvorezinha. Ele é investigado como autor da tentativa de homicídio contra Vanderlei, crime ocorrido em 10 de novembro de 2024, também a partir de diligências conduzidas pela equipe de Serafina Corrêa.