Acadêmicas do Curso de Nutrição (turma 2024) desenvolveram atividades extensionistas em escolas de Erechim e Getúlio Vargas. As iniciativas, realizadas neste semestre, fizeram parte da disciplina de Projeto Integrador I – A, ministrada pela professora Roseana Baggio Spinelli.
Os projetos foram planejados, aplicados e relacionados sobre a importância da educação nutricional para todas as idades, falando da influência da alimentação e hábitos saudáveis na fase pré-escolar e escolar, até os cuidados com a saúde óssea e consumo de proteínas pelos idosos.
As atividades com as crianças foram aplicadas na Escola Municipal de Educação Infantil Lucas Vezzaro e no Colégio Franciscano São José, em Erechim, com 60 crianças de 3, 5 e 10 anos de idade. Já as atividades voltadas para os idosos com relação a importância do consumo de proteína e os cuidados com a saúde óssea, foram aplicadas no grupo de idosas da Obra Santa Marta, no bairro Progresso, e com os idosos de Getúlio Vargas que estavam caminhando na rua. As atividades informaram pelo menos 50 participantes e chamou a atenção sobre o consumo diário de alimentos ricos em proteína e cálcio nessa idade.