A sexta-feira, 9, é de chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul por conta do avanço de uma frente fria, segundo a MetSul Meteorologia. Em parte do estado, a chuva será intensa, com previsão de altos volumes em poucas horas, o que pode causar alagamentos, inundações e enxurradas.
A chuva volumosa foi registrada no Oeste, Depressão Central, áreas da Metade Sul ao Norte de Pelotas e ainda em locais das Missões e dos vales.
Volumes de 50 mm a 100 mm em menos de três horas, e até de 100 mm a 150 mm em menos de seis horas foram registrados.
Em Caçapava do Sul, as fortes chuvas deixaram casas destelhadas na manhã desta quinta (8) . A prefeitura, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros já realizam os primeiros atendimentos, com distribuição de lonas.
Em Vila Nova do Sul, já foi registrado 137 milímetros de acumulados de chuva. Santa Margarida do Sul, São Gabriel. O tempo severo causou estragos nos municípios de Manoel Viana e Alegrete, no Oeste gaúcho. Imagens de redes sociais mostram árvores caídas sobre pistas, propriedades e postes caídos sobre fios de luz. A ERS-377, entre os municípios, ficou bloqueada nos dois sentidos após a queda de uma árvore.