A estudante do quinto semestre do curso de Serviço Social da URI – Erechim, Carolina Benke Bandeira de 24 anos, realizou um trabalho em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, no intuito de ampliar a divulgação do Programa Acolher. Realizado há 16 anos pela Prefeitura, a iniciativa atende cerca de 50 gestantes por mês.
Conforme a estudante, ao ter conhecimento sobre o Acolher e a dados dos números de nascidos vivos em Erechim, pode-se concluir a necessidade de ampliar a divulgação do trabalho realizado. “De acordo com os dados, Erechim registra uma média de 100 nascidos vivos no município por mês e, analisando o Programa Acolher, percebi a necessidade de ampliar a informação para que todas as mães fossem atendidas pelo programa”, disse Carolina Bandeira.
No desenvolvimento do seu trabalho do curso de Serviço Social, Caroline entendeu que a divulgação poderia se estender às Unidades Básicas de Saúde com a distribuição de folders explicativos sobre o Programa Acolher, com informações de como as futuras mamães podem participar.