Operação conjunta da PC e forças policias prendem integrantes de célula criminosa em Carazinho

Foi no final da tarde desta quinta-feira (15)

16/05/2025 11h48 - Atualizado há 9 horas
Operação conjunta da PC e forças policias prendem integrantes de célula criminosa em Carazinho
PC /Divulgação

No final da tarde de quinta-feira (15), uma ação integrada da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Carazinho, da Delegacia de Polícia local, da Força Tática do 38º BPM e de integrantes do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) resultou na prisão de dois integrantes de uma célula criminosa com atuação no bairro Vila Nova e seus arredores.

A operação foi deflagrada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos no âmbito de uma investigação que apura a atuação de facção criminosa no município. As diligências vinham sendo realizadas há semanas, permitindo o mapeamento dos locais utilizados pelo grupo e a identificação da dinâmica de funcionamento da rede criminosa.

Durante a execução dos mandados, foram apreendidos diversos materiais utilizados no tráfico de drogas, como balanças de precisão, entorpecentes, munições de diversos calibres, carregador estendido para pistola, uma arma de fogo com a numeração raspada, dinheiro em espécie e aparelhos celulares. Parte desses objetos estava em uma residência utilizada como ponto de apoio, evidenciando o método empregado pela organização para dificultar a responsabilização direta de seus líderes.

Em um terceiro endereço, os policiais localizaram uma motocicleta utilizada em um homicídio recente. O imóvel havia sido locado por um indivíduo atualmente recolhido na Penitenciária Modulada de Ijuí, também vinculado à facção criminosa investigada.

Diante das provas reunidas, os indivíduos localizados nas residências foram presos em flagrante e recolhidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

A DRACO, em conjunto com as demais instituições envolvidas, reforça seu compromisso com a repressão qualificada as organizações criminosas e destaca a importância da atuação integrada entre as forças de segurança.

A operação contou com a cooperação efetiva da Delegacia de Polícia de Carazinho, da Força Tática do 38º BPM e do 3º BPChoque, demonstrando a eficiência do trabalho conjunto entre Polícia Civil e Brigada Militar no enfrentamento ao crime organizado. Essa articulação fortalece a capacidade de resposta do Estado e amplia o alcance das ações de combate à criminalidade na região.


FONTE: Marcelo Toledo
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp