Operação da PF contra investigados por assalto ao aeroporto de Caxias tem troca de tiros e suspeito baleado em Gravataí

São cumpridas 17 prisões preventivas, quatro prisões temporárias, 26 buscas domiciliares, além do bloqueio de contas bancárias e bens

28/05/2025 10h24 - Atualizado há 1 dia
Operação da PF contra investigados por assalto ao aeroporto de Caxias tem troca de tiros e suspeito baleado em Gravataí
PF / Divulgação

Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quarta-feira (28), o cumprimento de 47 mandados contra suspeitos de atuarem no assalto ao Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, ocorrido em junho de 2024. A ação integra a segunda fase da Operação Elísios, que inclui 17 prisões preventivas, além de quatro temporárias. A PF também efetua 26 buscas domiciliares e bloqueios de contas bancárias e bens.

Mais de 200 policiais cumprem as medidas judiciais nos quatro estados. As ações ocorrem nas cidades gaúchas de Taquara, Parobé, Gravataí e Caxias do Sul. A PF também realiza ações em Navegantes, em Santa Catarina, Curitiba, no Paraná e em São Paulo.

Durante as ações da Polícia Federal em Gravataí, na Região Metropolitana, um dos alvos da operação reagiu à abordagem dos agentes e acabou baleado após troca de tiros. O confronto ocorreu por volta das 7h da manhã, no bairro Morada do Vale III. O suspeito, de 40 anos, conhecido pelo apelido “Gatão”, teria iniciado os disparos quando os policiais realizavam diligências no local. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.


FONTE: Humberto Trezzi
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp