A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração, está promovendo, em parceria com o escritório Jacoby Fernandes & Reolon, o Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU) e a Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) um evento itinerante do Portal de Compras Públicas, que vai ajudar o comprador público municipal a entrar em total conformidade com a Lei 14.133/21.
O evento gratuito acontece neste dia 11 de junho, a partir das 08h30 min , no Centro Cultural 25 de Julho. O evento, que é voltado para servidores e agentes públicos que atuam na área de compras públicas, contará com capacitação qualificada com grandes autoridades em compras públicas; imersão presencial sobre a implementação da Lei Federal 4.133/21 nos Municípios; módulo chave sobre planejamento e gestão de contratos, que conta com: PCA, ETP, TR, Matriz de Riscos e Gestão e Fiscalização de Contratos, com emissão de Certificados e simulação operacional do Portal.
A segunda etapa do evento é voltada às empresas que querem vender para o Poder Público. Será uma imersão, com palestras e oficinas presenciais, onde o empresário sairá pronto para o mercado das compras públicas podendo expandir suas chances de faturamento.