Na última sexta-feira, 21 de junho, representantes das entidades parceiras do Programa Sentinela participaram de uma reunião estratégica na sede da Promotoria de Justiça do Ministério Público, em Erechim. O encontro teve como objetivo apresentar o histórico, os avanços e os próximos passos da iniciativa, que há mais de oito anos vem fortalecendo a segurança pública no município.
Criado com 30 câmeras em 10 pontos estratégicos da cidade, o Sentinela hoje opera com quase 500 câmeras espalhadas por mais de 100 locais, como escolas, praças, bairros, áreas comerciais e principais acessos de Erechim. As imagens são monitoradas 24 horas por dia na central do 13º Batalhão da Brigada Militar, com transmissão em tempo real para os órgãos de segurança.
O Programa Sentinela será apresentado como case de sucesso durante o evento nacional da Fecomércio-RS, que ocorre de 9 a 11 de julho, em Brasília. O destaque será a parceria com o Programa SOMAR, do Sistema Fecomércio-RS, que está promovendo ações de qualificação profissional gratuita em Erechim, através do Senac e Sesc.