Com o crescimento urbano acelerado e o fortalecimento econômico, o trabalho da Prefeitura de Erechim precisa estar alinhado as demandas diárias da população. É o caso da Sala de Aceleração de Projeto, setor vinculado à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação que nos primeiros seis meses de 2025, aprovou mais de 500 projetos de edificações. O volume expressivo de aprovações envolve desde residências e prédios até pavilhões industriais, ampliações comerciais, loteamentos, individualizações e parcelamentos de solo.
Os dados mostram um ritmo consistente de desenvolvimento urbano. No mês de junho foram 90 aprovações, totalizando 506 neste ano e uma média de 4 projetos aprovados por dia útil no semestre. Além de refletir a confiança da população e do setor produtivo na Gestão Pública, o número de projetos está diretamente ligado à geração de oportunidades. Nos primeiros cinco meses do ano, Erechim criou 1.559 novos postos de trabalho, segundo dados do CAGED um indicativo claro do impacto positivo da construção civil na economia local.
O prefeito Paulo Polis diz que o volume de aprovações é reflexo de uma política pública eficiente e comprometida com o desenvolvimento. “A aprovação de projetos não é só papelada resolvida. É construção começando, emprego sendo gerado, gente tendo renda e dignidade. Temos orgulho do trabalho técnico e comprometido da nossa equipe”, afirma.