Prefeito Paulo Polis trata da ampliação da UTI Pediátrica e do Programa SER MULHER em agendas na capital

Segundo Polis, o complexo de UTIs do hospital está passando por uma reestruturação completa, com a reforma da área já existente para abrigar 10 leitos de UTI Neonatal e a criação de 10 novos leitos de UTI Pediátrica.

03/07/2025 16h23 - Atualizado há -1 horas
Prefeito Paulo Polis trata da ampliação da UTI Pediátrica e do Programa SER MULHER em agendas na capital
Prefeitura de Erechim / Comunicação

Nesta quarta-feira (2), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, cumpriu uma série de agendas institucionais na Secretaria de Estado da Saúde, em Porto Alegre. Durante a visita, reuniu-se com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e com a diretora de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Wasem Fagundes.

Entre os temas abordados, destaque para o Programa SER MULHER e a ampliação da UTI Pediátrica da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). Segundo Polis, o complexo de UTIs do hospital está passando por uma reestruturação completa, com a reforma da área já existente para abrigar 10 leitos de UTI Neonatal e a criação de 10 novos leitos de UTI Pediátrica.

A obra contempla também a reforma do corredor e da sala de espera do segundo pavimento da unidade. Com a finalização das melhorias, o complexo hospitalar contará com 40 leitos de UTI: 20 para adultos, 10 neonatais e 10 pediátricos.

A previsão é de que o serviço entre em operação entre julho e agosto de 2025, com financiamento garantido por meio de recursos estaduais, emenda parlamentar e contrapartida da URI pelo curso de Medicina, via COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde).


FONTE: Prefeitura de Erechim / Comunicação
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp