Chegou ao fim neste sábado (12) o 38º Rally da Graciosa, a prova mais antiga do rally de velocidade no Brasil. Realizado em um cenário de grande valor histórico, o evento teve dupla gaúcha no topo do pódio nos dois dias de competição.
Na sexta-feira (11) e também no sábado (12), Bernardo Rewsaat e Sidinei Broering, pilotando um VW UP, conquistaram a vitória na categoria Rally 5 (4x2). A dupla do Rio Grande do Sul repetiu o feito do ano passado na categoria, mas desta vez também garantiu, pela primeira vez, o título na classificação geral da prova.
Disputado integralmente em asfalto, o percurso cruzou as rodovias históricas de Antonina, Morretes e Quatro Barras, no Paraná, e integrou a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.
Nas categorias, o Rally da Garciosa teve na sexta, Bernardo e Sidinei venceram no Rally 5, Eduardo Tonial e Murilo Spironelo, também do RS, venceram o Rally 5 Light, em ambos os dias, igualmente a Leandro Brustolin e Andrey Karpinski, vencedores da categoria Rally 4 (4x2)