Troca de ideias, inspiração e amor pela literatura marcaram o Bate-papo Literário realizado na tarde desta sexta-feira (25), na Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico. A atividade, promovida em alusão ao Dia do Escritor, reuniu autores de Erechim e entusiastas da leitura em um momento de diálogo e valorização da produção literária local.
Organizado pelas escritoras Suelen Ferranti e Joemir Rosset, o encontro integra o programa “Erechim Cidade que Lê”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Economia Criativa, e teve a participação dos autores Suelen Ferranti, Bárbara Seibel, Luciana Inteker, Joemir Rosset, Cássio Felipe, Vilson Farnazieri, Natan Fantin, Heliete Barcelos e Elizandra Marinho.
Para o secretário da pasta, Wallace Soares, ações como essa reforçam o papel da leitura como ferramenta de transformação individual e social. “Esse encontro celebra os escritores, mas também toda a comunidade leitora de Erechim. Investir em projetos como o ‘Erechim Cidade que Lê’ é garantir acesso à cultura, fortalecer a identidade local e estimular novas gerações a se apaixonarem pela literatura”, destacou.