Temporais com granizo e vento forte atingem municípios no Rio Grande do Sul

Fortes chuvas atingem municípios do Rio Grande do Sul e provocam alagamentos, queda de árvores e danos em residências.

03/08/2025 13h31 - Atualizado há 15 horas
Temporais com granizo e vento forte atingem municípios no Rio Grande do Sul
Tânia Meinerz

Pelo menos 14 municípios do Rio Grande do Sul relataram queda de granizo e chuvas intensas desde a noite de sábado (2), conforme boletim da Defesa Civil estadual divulgado na manhã deste domingo (3). Considerando os dados já informados no sábado à noite, o número de cidades atingidas por temporais neste fim de semana chega a 23.

Grande parte das ocorrências mais recentes foi registrada na Região Central do Estado, onde cidades como Santa Maria, Santiago, Unistalda, Capão do Cipó, São Vicente do Sul, Jaguari, São Pedro do Sul e São João do Polêsine enfrentaram a queda de granizo. Em Santa Maria, a força da chuva provocou o desabamento de uma residência durante a madrugada. Ninguém ficou ferido.

Na Fronteira Oeste, Maçambará, São Gabriel e Rosário do Sul também tiveram registro de granizo, assim como Canguçu, no Sul do Estado. Apesar das ocorrências, as prefeituras desses municípios não apontaram prejuízos. Já em Aceguá e Caçapava do Sul, na região da Campanha, houve apenas chuva forte, sem relato de danos materiais.

De acordo com o levantamento mais recente, duas pessoas estão desalojadas em decorrência dos temporais: uma em Santa Maria e outra em Arroio Grande. Até o momento, não há registros de feridos ou desaparecidos.

O boletim anterior, divulgado na noite de sábado, já indicava danos provocados pelo vento em oito municípios. As cidades afetadas eram: Aceguá, Bagé, Candiota e Hulha Negra, na região da Campanha; Arroio Grande, Jaguarão e São José do Norte, no Sul; e Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.


FONTE: O Sul
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp