Morre jovem que teve 70% do corpo queimado em incêndio em edifício de Passo Fundo

José Rudel D’Ávila Pinto, de 24 anos, era natural de Vacaria

04/08/2025 21h32 - Atualizado há 2 dias
Morre jovem que teve 70% do corpo queimado em incêndio em edifício de Passo Fundo
Redes Sociais

Morreu na tarde deste domingo (3) José Rudel D’Ávila Pinto, de 24 anos, natural de Vacaria, que teve 70% do corpo queimado em incêndio no apartamento onde estava, no edifício Vega 300, localizado na Rua Capitão Araújo, entre as ruas Uruguai e Eduardo de Brito, centro de Passo Fundo.

O incêndio ocorreu na tarde de sábado (2). Conforme a Rádio Uirapuru, ele tentou fugir do fogo descendo pelos andares do prédio com o corpo em chamas. Ao chegar ao sétimo andar, foi socorrido por um morador, que conseguiu conter o fogo até a chegada do resgate.

No apartamento com José estava uma jovem de 18 anos que também ficou ferida, com queimaduras em aproximadamente 40% do corpo e segue internada. Seu estado de saúde é considerado estável, e estuda-se a possibilidade de transferência para um hospital especializado em queimados.

Moradores de prédios vizinhos relataram ter ouvido uma forte explosão por volta das 16h, que teria precedido o incêndio. O barulho foi percebido a pelo menos duas quadras de distância do local.

O fogo mobilizou diversas equipes de emergência e exigiu a evacuação do edifício. A rápida ação dos bombeiros evitou que o incêndio se alastrasse para outros apartamentos. A causa é investigada.

 


FONTE: Rádio Uirapuru
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp