O prefeito de Marcelino Ramos, Delfim, assinou nesta segunda-feira (04), em Porto Alegre, o contrato do convênio com o governo federal no valor de R$ 957 mil para a construção da nova sede do centro de referência de assistência social (CRAS) do município.
Desde o ano passado, a administração municipal vinha trabalhando para viabilizar os recursos, após a antiga sede do CRAS ter sido atingida pela forte enxurrada que castigou a cidade. A nova unidade será construída na Av. Beira Rio, na saída para o Bairro Balneário, ao lado da futura Unidade Básica de Saúde (UBS), em uma área que oferecerá melhores condições de atendimento para a população.
Marcelino Ramos é um dos poucos municípios brasileiros contemplados com esse projeto pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O Prefeito Delfim esteve reunido com o ministro Wellington Dias, com quem tratou da liberação oficial dos recursos.
O investimento reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da rede de proteção social. O início das obras está previsto para os próximos meses, após os trâmites legais de licitação. A nova estrutura será moderna, acessível e adequada para atender às necessidades da comunidade com dignidade e acolhimento.