13/05/2022 às 07h33min - Atualizada em 13/05/2022 às 07h33min

Cooperativa Escolar é oficializada em Ipiranga do Sul

O município obteve a autorização da direção da Sicredi Sul Minas RS/MG.

Agência de Jornalismo
facebook.com/prefeituraipirangadosul
O governo de Ipiranga do Sul recebeu da direção da cooperativa Sicredi Sul Minas RS/MG a autorização oficial para a formação da Cooperativa Escolar na Escola Municipal Dom João Becker. A parceria foi firmada no gabinete do Executivo onde o prefeito Marco Antonio Sana, o vice-prefeito Fabiano Luiz Klein e o secretário da Educação Dejair Pasa receberam a comitiva da Sicredi que contou com a presença do presidente da cooperativa Euzébio Rodigueiro, o gerente de relacionamento e coordenador de programas de desenvolvimento, Eduardo Schorr e o gerente da agência da Sicredi de Ipiranga do Sul, Artur Ernesto Dallagnol.

Conforme o secretário da Educação, Dejair Pasa, a criação da cooperativa escolar vai fortalecer o sistema de ensino, oportunizando aos estudantes, a partir do sexto ano, desenvolvam a prática da educação financeira
, o autoconhecimento, a realização de trabalho em grupo, gestão social e liderança. “É importante os alunos entenderem que o dinheiro precisa ser cuidado. É um trabalho educacional para que a sociedade cresça como um todo. Desenvolver-se economicamente e em grupo, esse é o objetivo da cooperativa escolar para que todos possam crescer juntos”, disse Pasa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp