Programa SER Mulher Regional está habilitado
A Prefeitura de Erechim e a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), entregaram o Serviço Especializado de Referência à Saúde da Mulher
03/10/2025 07h02 - Atualizado há 4 horas
Karine Heller – Comunicação
A Prefeitura de Erechim e a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), em parceria com o Governo do Estado, entregaram nesta quinta-feira (2) o Serviço Especializado de Referência à Saúde da Mulher – SER Mulher - . O novo espaço está instalado no anexo da Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS) e será gerido pelo Hospital Santa Terezinha, conforme habilitação pela Portaria da Secretaria Estadual da Saúde nº 960, de 23 de setembro de 2025.
O SER Mulher RS será um ambulatório especializado voltado ao cuidado integral a saúde feminina atendendo moradoras de 32 municípios do Alto Uruguai. A partir da habilitação, o Hospital Santa Terezinha receberá um aditivo contratual e poderá iniciar o cadastramento das agendas de atendimento, dando início às atividades nos próximos dias.
Os atos inaugurais contou com as presenças do vice governador Gabriel Souza , do prefeito Paulo Polis , vice prefeito Flávio Tirelo , presidente da Câmara de Vereadores de Erechim Fifo Parenti , Presidente da Amau Vanei Mafissoni , o coordenador da 11ª CRS Dimas Dandolini , secretário municipal de Saúde, Vianei Muller , do diretor executivo do Hospital Santa Terezinha, Rafael Ayub e outras autoridades .
FONTE: Prefeitura Erechim / Comunicação