18/05/2022 às 07h37min - Atualizada em 18/05/2022 às 07h37min

Agricultores de Gaurama tiveram a oportunidade de aperfeiçoar e se qualificar sobre tecnologias de pulverização

O objetivo foi capacitar os agricultores na adoção de práticas adequadas para a correta aplicação de herbicidas e manejo dos equipamentos de pulverização.

Governo Municipal de Gaurama
Governo de Gaurama
Nos meses de abril e maio, quarenta agricultores de Gaurama tiveram a oportunidade de aperfeiçoar e se qualificar sobre tecnologias de pulverização, especialmente a aplicação de herbicidas hormonais. A atividade foi promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), juntamente com a Cooperativa Alfa e Prefeitura Municipal.

O objetivo foi capacitar os agricultores na adoção de práticas adequadas para a correta aplicação de herbicidas hormonais e manejo dos equipamentos de pulverização. O curso teve duração de 16 horas, contou com atividades teóricas e práticas, na Câmara Municipal de Vereadores de Gaurama e no parque de máquinas da Prefeitura Municipal de Gaurama, respectivamente, e foi ministrado por equipe técnica da Emater e Cooperalfa.

Foram abordados temas como tecnologia de aplicação, tipos de pontas de pulverização, tamanho da gota, uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), regulagem e manutenção de pulverizadores, posicionamento dos herbicidas hormonais e detalhamento de instruções normativas vigentes.

Este é o segundo curso que acontece no Município de Gaurama, sendo o anterior, realizado na comunidade de Linha 4 Juventude nos dias 26 e 27 de Abril. Duas novas capacitações estão sendo programadas para a segunda quinzena de Maio e primeira quinzena de Junho.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp