18/05/2022 às 09h27min - Atualizada em 18/05/2022 às 10h01min

Mulher é presa na Zona Norte de Porto Alegre por furto de energia

A Polícia Civil através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, nesta terça-feira (17.05), prendeu uma pessoa na rua José Luiz Martins Costa, bairro Mário Quintana, na cidade de...

Porto Alegre 24 Horas
https://poa24horas.com.br/policia/2022/05/mulher-e-presa-na-zona-norte-de-porto-alegre-por-furto-de-energia/

A Polícia Civil através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, nesta terça-feira (17.05), prendeu uma pessoa na rua José Luiz Martins Costa, bairro Mário Quintana, na cidade de Porto Alegre.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Os policiais civis diligenciaram em um mercado localizado na zona norte da Capital, juntamente com técnicos da empresa CEEE/Equatorial Energia, onde foi identificada ligação clandestina diretamente na rede da empresa vítima. Em razão disso a proprietária do local foi presa em flagrante.

O Delegado Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal: “aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”.

A ação resultou na prisão em flagrante de uma pessoa por furto de energia, com penas de 01 (um) a 4 (quatro) anos de reclusão, sendo o flagrante lavrado na DRCP/DEIC.



Fonte: https://poa24horas.com.br/policia/2022/05/mulher-e-presa-na-zona-norte-de-porto-alegre-por-furto-de-energia/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp