20/05/2022 às 19h14min - Atualizada em 20/05/2022 às 19h14min

Mulher se passava por Major do Exército para aplicar golpes no RS

Mais de 80 pessoas foram vítimas dos golpes

Agência GBC

A polícia descobriu que, em um ano, ela faturou mais de R$ 200 mil e lesou 80 pessoas

Uma mulher que se passava por Major do Exército para dar golpes foi presa em Canoas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (20). Ela dava golpes no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina.

A investigação feita pela DRACO descobriu que, em um ano, ela faturou mais de R$ 200 mil e lesou 80 pessoas. O golpe funcionava da seguinte forma: ela se apresentava como Major enfermeira do Exército e se aproximava das vítimas que eram, em sua grande maioria, idosos e algumas famílias. A criminosa fazia negócios em sociedade, não pagava aluguéis de imóveis e ainda pedia o cartão de crédito emprestado.

Também solicitava valorares de algumas pessoas para auxiliar em conseguir vagas em escolas militares, o que na realidade nunca aconteceria. A falsa militar, simulando em muitas ocasiões que estaria, inclusive, dentro de um quartel das Forças Armadas em meio a trabalhos administrativos. “Segundo as investigações, foram condutas reiteradas de estelionato praticadas pela investigada no período, agravado mediante o uso de paramentos como se fossem uniformes militares.

Diante da credibilidade que as Forças Armadas possuem perante à sociedade, foi um fator preponderante para o elevado número de vítimas”, relata o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

Na casa da presa, os policiais encontraram uniformes militares e até a identificação utilizada pela falsa Major. “Quem tiver algum caso que possa ter sido vítima dessa falsa funcionária pública, deve denunciar”, afirma Souza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp