A Polícia Civil prendeu, durante uma operação nesta sexta-feira (27), sete suspeitos dos crimes de tráfico de armas, caça ilegal e crueldade contra animais no Rio Grande do Sul. Treze armas foram apreendidas.
Foram cumpridas 30 ordens judiciais em 12 cidades do estado: Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Guaíba, Alvorada, Nova Santa Rita, Caxias do Sul, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Santa Vitória do Palmar e Teutônia.
Segundo as investigações, a organização criminosa comercializava variados tipos de armamento em grupos fechados de redes sociais. As armas, vendidas ilegalmente, eram usadas para a caça de animais silvestres e outros crimes.
“Hoje nós estamos combatendo a caça ilegal com crueldade no Rio Grande do Sul, para evitar esse tipo de ação contra os animais silvestres”, destaca o delegado Mário Souza.
Na casa de um dos presos foram encontrados cascos e rabos de tatu, que eram utilizados para decoração, além de rifles e munições usados para caça dos animais silvestres.
Foram apreendidas gaiolas com pássaros. Alguns deles são avaliados em até R$ 5 mil.