31/12/1969 às 21h00min - Atualizada em 30/05/2022 às 06h00min

Estados Unidos confirmam a detecção de 12 casos de varíola dos macacos

Infecções foram identificadas na Flórida, Colorado, Califórnia, Utah, Washington, Nova York e na Virgínia

Jovem Pan
https://jovempan.com.br/?p=1268976

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) confirmou que o país registrou 12 casos de varíola dos macacos. Segundo o órgão de saúde, as infecções foram identificadas em diferentes Estados. O primeiro positivo foi confirmado no último dia 18, de um homem adulto, morador de Massachusetts, que havia visitado pouco antes o Canadá. Depois, houve detecção da doença viral na Flórida, Colorado, Califórnia, Utah, além de um positivo em Washington, Nova York e na Virgínia. O CDC destacou que os sintomas da varíola dos macacos são semelhantes à da já erradicada varíola, ou seja, febre, dor de cabeça, dor muscular, dor nas costas, calafrios e fadiga, embora sejam mais leves. Além disso, com frequência, são acompanhados de inflamação nos gânglios e de erupções cutâneas, que se expandem a partir do rosto para outras partes do corpo, principalmente, mãos e pés.

Ainda de acordo com o órgão americano, “não está claro como uma pessoa fica exposta à varíola dos macacos, mas, entre os casos, há pessoas que se identificaram como homens que mantêm relações sexuais com outros homens”. Atualmente, o CDC trabalha com autoridades de saúde estaduais e municipais para identificar pessoas que podem ter estado em contato com as 12 que deram positivo para a doença. Além disso, o órgão pediu que quem apresentar sintomas similares ao da varíola dos macacos, entre em contato com centros de saúde.

*Com EFE

Fonte: https://jovempan.com.br/?p=1268976

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp