01/06/2022 às 07h48min - Atualizada em 01/06/2022 às 07h48min

ATUALIZAÇÃO! Policiais ficam feridos após rebelião no presídio de Pelotas

Correio do Povo

Imagens do princípio de uma rebelião em uma das galerias do Presídio Regional de Pelotas começaram a circular na noite de terça-feira. 

 

Conforme a delegada penitenciária,  Deise Vergara, os presos não obedeceram o comando para  fechar a galeria. “São em torno de  90 presos da  galeria A, onde começou o tumulto”, esclareceu. O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Paulo Renato Scherdien afirmou que a Brigada Militar apoiou na retirada e nos procedimentos para colocar os presos para dentro.
 

Os detentos não cederam às negociações com a polícia, ateando fogo e destruindo algumas partes das galerias da casa prisional. Em razão da situação conturbada, foi necessária a intervenção do Batalhão de Choque e o uso moderado da força por parte dos agentes. Durante as ações, alguns policiais ficaram feridos devido a ataques dos apenados, que lançavam tijolos em direção aos agentes.

 

Por volta das 21h, a rebelião foi contida e os presos identificados, restando algumas galerias destruídas. Foi necessária a transferência de quatro detentos que correspondem às lideranças de facções criminosas e chefiaram as ações criminosas na noite.

 
 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp