Um homem de 38 anos foi preso na segunda-feira (30) no bairro Jardim Betânia, em Cachoeirinha. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de ter praticado diversos roubos na região metropolitana. Ele era investigado há 30 dias.
Conforme o delegado Eduardo Silva de Assis, responsável pela investigação, o suspeito, que é conhecido como Vesgo, atuava como motorista de aplicativo e chegou a usar a função para fazer ao menos uma vítima. “O que chegou até nós foi que pelo menos em uma ocasião ele assaltou o passageiro durante a corrida, apontando a arma que é um simulacro e depois roubando os pertences da pessoa.”
Assis afirma que as investigações seguem em andamento. No entanto, foi concluído que o homem praticou inúmeros delitos também no intervalo de suas atribuições como motorista. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o simulacro da arma de fogo utilizada por ele foi encontrado dentro do veículo. O suspeito foi preso de forma preventiva e encaminhado ao sistema prisional.