A Brigada Militar (BM) prendeu, na noite dessa quinta-feira (9), um foragido de alta periculosidade em Capão da Canoa, no Litoral Norte do RS.
Juliano Biron da Silva, de 39 anos, liderou uma organização criminosa responsável por diversos crimes no território gaúcho.
De acordo com a BM, o homem tentou fugir quando avistou as guarnições, mas acabou sendo capturado. Ele possui diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo a agência bancária, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado.
O preso havia sido condenado a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato do fotógrafo José Gustavo Bertuol Gargioni, de 22 anos, em 2015. Segundo a investigação, Gargioni foi torturado e assassinado a tiros no litoral de Canoas. A motivação do crime foi o ciúme que o líder do grupo criminoso sentia de uma mulher que mantinha relacionamento com ele e com o fotógrafo.
Biron prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Capão da Canoa e foi, posteriormente, encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte: Blogdojuares