Uma bebê de apenas um ano de idade foi internada em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre após ser atingida por um tiro disparado pela própria irmã. O caso aconteceu nessa sexta-feira (17), em uma em Barra do Ribeiro, próximo à divisa com Mariana Pimentel, na região metropolitana da capital.
De acordo com a investigação, o projétil foi disparado acidentalmente de uma arma de pressão quando a irmã da vítima, de 10 anos, estava manuseando a espingarda. A bala ficou alojada na cabeça da bebê.
A criança foi levada ao hospital de Barra do Ribeiro, onde recebeu os primeiros atendimentos. Ela foi então transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HPS, em Porto Alegre, onde permanece em estado grave.
O tio da vítima, que atua como caseiro de uma fazenda no interior de Barra do Ribeiro, foi preso, em flagrante, por negligência. Ele havia entregado a espingarda de pressão e outra arma de fogo e deve responder por lesão corporal culposa. A sobrinha, junto com as duas filhas, passava o feriado de Corpus Christi com ele. Em algum momento, a filha mais velha teria encontrado a arma, o que teria levado ao disparo acidental.
O caseiro foi liberado após pagar fiança no valor de dois salários mínimos e deve responder pelo crime em liberdade.
A Policia Civil investiga o caso.